sábado, 7 de maio de 2022

Fatinho com coelhinho, botinhas e gorro

Nas minhas pesquisas pelo Pinterest, quem não conhece aconselho a visitar esta rede social tem coisas muito incríveis e é uma boa fonte de inspiração, encontrei um esquema de um fato com um coelho, o fato era este:

La combinaison layette jacquard lapin

O que gostei mais no fato foi do coelho então pensei usar numa camisola de bebé. Um dia vi uma publicidade numa das redes sociais a uma marca Maria Carapim, que utiliza o mesmo coelhinho num fatinho, achei muito interessante e como ainda não tinha feito nenhum fato inteiro decidi que não seria assim tão complicado, era só juntar uma camisola às calças 😊😊

Primeiro toca a experimentar, um ensaio, um fato para um Nenuco, correu bem que decidi fazer um para a minha sobrinha, tamanho 3 meses.

Foi uma experiência de fazer e desfazer, comecei mas notei que a camisola estava muito pequena, o processo que gosto mais de fazer de cima para baixo, desfiz e o segundo foi de vez. 

O ponto de tricot utilizado foi em meia, para o coelho decidi utilizar o método Incarsia, pode-se encontrar muitos vídeos no youtube a explicar o processo, este é um deles: https://www.youtube.com/watch?v=EzMEL2C7EHM, é uma técnica que consiste em fazer blocos ou desenhos com novelos diferentes de cores. Porquê fazer essa técnica se poderia bordar no final? Estará a questionar-se, eu gosto deste método não gosto muito de bordar pode ser que um dia deste me decida mas não me atraí ... manias!!! 😊

Para fazer o coelho pode encontrar o esquema/esquemas no sítio Femme Actuelle, que pode aceder aqui ou carregando na legenda da foto, o esquemas a utilizar depende do tamanho que pretende fazer: recém nascido, 3 meses, 6 meses, 12 meses e 18 meses.

A parte superior tem uma abertura nas costas, fiz como se trata-se de um casaco, unindo depois quase no final das costas e separando depois para fazer as pernas. É mais fácil de vestir e mudar a fralda aos bebés. No final peguei nas malhas das pernas e do entre-pernas fiz um bocado de revesilho para por botões para ser mais fácil a abertura.

Os modelos que utilizei foram para servir de orientação, a fonte de informação foi o sítio da Drops Design, o mesmo que utilizei para o Fatinho do Urso, tem muito modelos gratuitos com boas explicações, vídeos e as lãs também são de ótima qualidade, não foi usada neste trabalho mas já utilizei em outros que futuramente colocarei aqui.

A lã utilizada foi Carícias da Rosários 4, uma linha portuguesa com textura boa para realizar trabalhos para os bebés. 



FioRosarios4 - Carícia
Cor: Branco - 06; Rosa - 26
Composição: 85% Acrílico e 15% Poliamida
Agulhas: 3 mm e 3,5 mm circulares

O Gorro utilizei o mesmo processo usado no gorro cor de rosa do Fatinho do Urso, aqui o ponto utilizado foi a meia para condizer com o fato.



FioRosarios4 - Carícia
Cor: Branco - 06 
Composição: 85% Acrílico e 15% Poliamida
Agulhas: 3 mm e 3,5 mm circulares

Como o fatinho não tinha pés foi necessário umas botinhas, fiz duas, uma em cor-de-rosa e outra e branco, diferentes mas que combinavam com o fato.




FioRosarios4 - Carícia
CorRosa - 26 
Composição: 85% Acrílico e 15% Poliamida
Agulhas: 3 mm e 3,5 mm circulares



FioRosarios4 - Carícia
Cor: Branco - 06
Composição: 85% Acrílico e 15% Poliamida
Agulhas: 3 mm e 3,5 mm circulares










O que acharam do conjunto final?


Sem comentários:

Enviar um comentário