Nas minhas pesquisas pelo Pinterest, quem não conhece aconselho a visitar esta rede social tem coisas muito incríveis e é uma boa fonte de inspiração, encontrei um esquema de um fato com um coelho, o fato era este:
La combinaison layette jacquard lapin |
Foi uma experiência de fazer e desfazer, comecei mas notei que a camisola estava muito pequena, o processo que gosto mais de fazer de cima para baixo, desfiz e o segundo foi de vez.
O ponto de tricot utilizado foi em meia, para o coelho decidi utilizar o método Incarsia, pode-se encontrar muitos vídeos no youtube a explicar o processo, este é um deles: https://www.youtube.com/watch?v=EzMEL2C7EHM, é uma técnica que consiste em fazer blocos ou desenhos com novelos diferentes de cores. Porquê fazer essa técnica se poderia bordar no final? Estará a questionar-se, eu gosto deste método não gosto muito de bordar pode ser que um dia deste me decida mas não me atraí ... manias!!! 😊
Para fazer o coelho pode encontrar o esquema/esquemas no sítio Femme Actuelle, que pode aceder aqui ou carregando na legenda da foto, o esquemas a utilizar depende do tamanho que pretende fazer: recém nascido, 3 meses, 6 meses, 12 meses e 18 meses.
A parte superior tem uma abertura nas costas, fiz como se trata-se de um casaco, unindo depois quase no final das costas e separando depois para fazer as pernas. É mais fácil de vestir e mudar a fralda aos bebés. No final peguei nas malhas das pernas e do entre-pernas fiz um bocado de revesilho para por botões para ser mais fácil a abertura.
Os modelos que utilizei foram para servir de orientação, a fonte de informação foi o sítio da Drops Design, o mesmo que utilizei para o Fatinho do Urso, tem muito modelos gratuitos com boas explicações, vídeos e as lãs também são de ótima qualidade, não foi usada neste trabalho mas já utilizei em outros que futuramente colocarei aqui.
A lã utilizada foi Carícias da Rosários 4, uma linha portuguesa com textura boa para realizar trabalhos para os bebés.
O Gorro utilizei o mesmo processo usado no gorro cor de rosa do Fatinho do Urso, aqui o ponto utilizado foi a meia para condizer com o fato.
Como o fatinho não tinha pés foi necessário umas botinhas, fiz duas, uma em cor-de-rosa e outra e branco, diferentes mas que combinavam com o fato.
Sem comentários:
Enviar um comentário