sexta-feira, 13 de maio de 2022

Casaco Azul em Lã Merino

Bom dia,

Hoje trago mais um trabalho de tricot, um casaco Top-Down (de cima para baixo) em ponto Meia frente e verso o que lhe dá um aspecto de ser feito em ponto liga.


Material utilizado:
  • Lã Merino Rosários 4
  • 3 Botões de madeira
  • Agulha circular de 3 mm

O casaco é o tamanho de 5-6 anos. O número de malhas inicial foi 110, 10 voltas de revesilho e a partir da 11 volta fazer aumentos até aproximadamente 13 cm, a partir daqui separa-se as mangas do corpo aumentado 4 malhas de cada lado e continuar até atingir o tamanho pretendido aproximadamente 40 cm (desde o início até ao final). 

Ter em atenção número de casas para os botões, a primeira foi feita à 7 volta as restantes 16 voltas depois.

Para fazer os braços apanhar as 4 malhas aumentadas  no corpo fazendo as voltas 1 volta em liga outra volta em meia. Diminuir 2 malhas a cada 3 voltas até ter aproximadamente ter 48 malhas a partir daí diminuir a cada 5 voltas até obter 40 malhas. O comprimento das mangas  de 40-42  cm. 



Fio: Merino Land - Rosário 4
Cor: Azul Marinho - 09
Composição100%  Lã Merino
Agulhas: 3 mm



No casaco a baixo o processo foi o mesmo, a diferença foi que este foi destinado a um bebê, tamanho 3 meses, como tal o número de malhas 67 com apenas 4 voltas de revesilho, fazer aumentos até ter aproximadamente 29 malhas em cada uma das frentes, 46  malhas nas mangas e 57 malhas das costas. Separar as mangas do corpo aumentando 4 malhas de cada lado, fazer até atingir o tamanho pretendido.
As mangas diminuir de 5 em 5 voltas até atingir aproximadamente as 32 malhas, mais 4 voltas e acabar a manga.




Fio: Tricots Brancal O Bebé
Cor: Azul Marinho - 18
Composição70% Acrílico e 30% Lã
Agulhas: 3 e 3,5 mm

 

Sem comentários:

Enviar um comentário