quinta-feira, 5 de maio de 2022

Casaquinho, Calças e Gorro

 Olá amigos, para não perder o gás aqui vai mais um trabalho que estava nos arquivos escondido. 


Um conjunto de casaco e calças feito com 100% lã merino da Rosários 4, Merino Land, o casaco foi feito de cima para baixo sem costura com um esquema de um urso na frente. As calças, também sem costuras, foram de feitas da cinta para os pés.

Devo dizer que foi feito um bocado a olho, não segui um esquema em concreto fui fazendo vendo o tamanho que tinha num já comprado, o que se tornou bem complicado mas que no final ficou muito bonito. 

Como já tinha utilizado essa linha em casaco para bebé o esquema do casaco foi fácil,  apenas tinha que ver onde começava o esquema do urso para ficar centrado. O passo-a-passo do casaco há, mas quando olho para os meus apontamentos desanimo logo porque não sei por onde começar ;)

Em relação às calças primeiro experimentei fazer umas para um boneco, para primeira vez não ficaram mal :). Depois de pesquisas na internet descobri vários sites e blogs com esquemas feitos e foi só adaptar. O que me serviu mais de base foi um esquema do site da Drops Design, por causa da elevação da parte de trás, nomeadamente este: https://www.garnstudio.com/pattern.php?id=5435&cid=28, como as explicações são em português é mais fácil desenvolver. O tipo de ponto  utilizado foi em liga diferente do esquema que era em meia.

O problema desse esquema é que não tinha pés então no blog  Abuela Encarna tem várias publicações com passo-a-passo do tipo de calças que queria fazer e com passo-a-passo das meias de criança da Drops Design consegui fazer as calças.

Com foi feito um pouco de improviso, esqueci-me de escrever o passo-a-passo se tiver que tornar a fazer vai ser como fazer de novo ;)







Fio: Merino Land - Rosário 4
Cor: Rosa - 10
Composição100%  Lã Merino
Agulhas: 3 mm


O gorro foi feito com base em vários esquemas que existem quer no youtube quer em vários sítios, não me lembro qual. Foi para aproveitar a linha que sobrou. 


                                     



Fio: Merino Land - Rosário 4
Cor: Rosa - 10
Composição100%  Lã Merino
Agulhas: 3 mm


Assim ficou o conjunto na minha pequenina sobrinha :)


Sem comentários:

Enviar um comentário