sábado, 6 de janeiro de 2018

Casaquinho La Brassiére e Gorro Dois Pompons


Hoje apresento um casaquinho La Brassiére com um torcido e um gorrinho com dois pompons. O conjunto foi para uma bebé de 2 meses, o tamanho do gorro e casaco usado foi o de 3 meses. 
Para o casaco usei o esquema da revista Tricotar em Casa - Álbum Colección nº 8 (www.tricotarencasa.com) misturado um pouco com o do blog Malha a Malha (usado anteriormente em https://phatufa.blogspot.pt/2016/04/gorros-e-casacos-para-uns-gemeos.html e em https://phatufa.blogspot.pt/2016/06/casaquinho-la-brassiere-e-sapatinhos.html). 
O torcido retirei do esquema da revista Burda - Grande Catálogo de Pontos de Tricô, 2ª série, é uma revista bem antiga com muitos esquemas bem explicados. 
Este foi o esquema que fiz, não ficou muito famosa a fotografia, mas dá para entender :)

Esquema do torcido
Assim ficou o casaquinho, antes de coser as mangas, o tamanho foi feito para os 3 meses mas acho que vai dar até aos 6 meses, dá para o inverno ;)

Esquema: Malha a malha
FioRosarios4 - Merino Land
Cor: 19
Composição: 100% Lã Merino 
Agulhas: 3 mm


Tamanho final do casaco

O Gorro foi realizado com agulhas circulares, sem costuras, depois do revesilho foi feito uma volta em Meia e outra em Liga até ao final. Depois das diminuições  colocou-se dois pequenos pompons da cor do gorro. 

Medidas do gorro
O gorro pronto ficou assim, quentinho e fofinho.


FioRosarios4 - Merino Land
Cor: 19
Composição: 100% Lã Merino 
Agulhas: 3 mm

Espero que gostem e bom trabalho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário